Recomendações

(39)
José Roberto, Administrador
José Roberto
Comentário · há 3 anos
Em respeito à sua cidadania, você tem o direito de não reagir em casos de assalto, e ver tudo aquilo que você tanto lutou para conseguir ir embora nas mãos de desconhecidos.Tem o direito de caso assaltado e sobreviver, ficar horas nos bancos de uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência Tem o direito de festejar (sem dinheiro, sem joias, sem carro etc...) caso sua residência seja assaltada e sua família saia ilesa; tem o direito caso não tenha sorte e saia ferido em um assalto a ficar perambulando por diversos prontos socorros até conseguir ser atendido (tem o direito também a esperar pacientemente pela viatura do SUS presa em algum congestionamento ou quebrada no caminho).
Caso você se torne mais uma vítima fatal no assalto, tem o direito a que seu corpo fique exposto por horas, até que apareça uma viatura da polícia técnica e o libere para ira à sua última morada. Infelizmente esse direito não permitirá que você assista o desespero da sua família.
Em caso de estupro, tem o direito de se submeter ao vexatório exame de corpo de delito para que possa finalmente ser atendida em um pronto socorro qualquer. Com sorte, poderá usufruir do direito de ser ameaçada de morte depois pelo estuprador.
Em caso de ameaças de morte por parte de seu ex companheiro, terá o direito de morrer com um documento em suas mãos que proíba seu ex companheiro de se aproximar de você. Poderá abusar do direito de denunciar as ameaças nas delegacias e nada ver acontecer. Mesmo direito será concedido caso você se torne uma testemunha em risco de vida.
Terá direito a ligar para o telefone 190 e receber como resposta que "neste momento todas as nossas viaturas estão em atendimento e assim que possível..."
Mas caso você se oponha a ter tantos direitos e resolva andar armado para se defender, terá direito a ser considerado um transgressor e ser indiciado por "porte ilegal de arma".

É o estado garantindo os direitos do cidadão!!!
Brasil, pátria protetora!
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

ANÚNCIO PATROCINADO

Outros perfis como Renato

Carregando

Renato Furtado

Entrar em contato